quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Edital do ACDH é publicado

.
Na última segunda-feira, 25 foi finalmente publicado o edital de licitação do subsistema de Controle de Atitude e Supervisão de Bordo (ACDH, sigla em inglês) para a Plataforma Multimissão (PMM), projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A primeira PMM será utilizada pelo satélite de sensoriamento remoto de pequeno porte Amazônia-1.

O edital do ADCH tem 75 páginas e detalha os requisitos e procedimentos burocráticos para a apresentação das propostas, divididas em técnica e de preço. Em relação à proposta técnica, foram estabelecidas regras de pontuação para a experiência técnica do licitante, participação do INPE e da indústria nacional no projeto, abertura do código-fonte do software, entre outras. As propostas devem ser entregues no dia 10 de outubro.

O ACDH é um dos últimos subsistemas ainda não contratados da PMM, e certamente um dos mais importantes negócios de 2008 para o Programa Espacial Brasileiro. A expectativa é que após a finalização deste processo licitatório, o INPE dê a largada à concorrência para a construção da carga-útil principal do Amazônia-1, a câmera AWFI (Advanced Wide Field Imager).
.

Nenhum comentário: