terça-feira, 22 de junho de 2010

Alcântara: IBAMA libera obras da ACS

.
ACS recebe autorização do IBAMA para iniciar obras do sítio de lançamento

A Binacional Alcântara Cyclone Space recebeu, nesta terça-feira (22), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Licença de Instalação (LI), que permite à ACS realizar obras e intervenções relacionadas à implantação dos canteiros de obras e acessos para o Complexo Terrestre Cyclone-4.

Junto à LI, o IBAMA também concedeu à Binacional autorização para realizar supressão de vegetação no local onde será construído o sítio de lançamento do veículo lançador Cyclone-4.

A LI e a concessão para realizar a supressão vegetal são indispensáveis para a continuidade e o sucesso do Projeto Binacional Cyclone-4. Com elas, a ACS pode, de fato, dar início às obras de construção de seu sítio de lançamento.

Fonte: ACS
.

3 comentários:

rondini disse...

Olá Mileski.
Por favor, responda uma pergunta:

Inicialmente o ACS teria uma área de lançamento fora do centro de lançamento destinado ao vls. Após a briga com os quilombolas, ficou decidido que o cyclone seria lançado dentro da área reservada ao vls.
Afinal essa área liberada pelo ibama é aquela área original, fora do centro de lançamento?
Abs

Andre Mileski disse...

Olá Rondini. Vou checar essa informação para você, ok? Mas, pelo que acompanhei, entendo que esta área liberada pelo IBAMA é do próprio Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Não se trata de área necessariamente destinada ao VLS (até o momento, existe apenas um sítio de lançamento, onde está sendo construída a TMI), mas sim para futura expansão do centro. Abraço. André

Andre Mileski disse...

Rondini, confirmei e a área liberada pelo IBAMA é a interna do CLA, como havia dito. Abraço. André