terça-feira, 15 de junho de 2010

Novo membro do Conselho Superior da AEB

.
O Major-Brigadeiro-do-Ar Álvaro Knupp dos Santos foi indicado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para exercer a função de membro titular do Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira (AEB), nos termos de portaria publicada no Diário Oficial da União do último dia 14. Com a indicação, o Brig. Knupp substituiu o Contra-Almirante (En) Arthur Paraizo Campos, que estava no conselho representando o Ministério da Defesa.

Segundo a Lei nº 8.854/94 e seu regulamento, o Conselho Superior da AEB é composto pelo presidente e diretor-geral da Agência, representantes de ministérios e de secretarias da Presidência da República com atividades ligadas à área espacial (Ciência e Tecnologia, Comunicações, Meio Ambiente, Defesa, entre outros), representantes da comunidade científica e do setor industrial (AIAB).

Dentre as competência do Conselho, órgão máximo do Programa Espacial Brasileiro, estão a apreciação de propostas para atualização da política e programas espaciais (PNDAE e PNAE), deliberações sobre as diretrizes para suas execuções, elaboração de propostas orçamentárias da AEB, de acordos, convênios e instrumentos internacionais relacionados a espaço, entre outras.
.

Nenhum comentário: