domingo, 23 de março de 2014

Amazonas 4A em órbita

.
Foi realizado com sucesso na noite de ontem (22), o lançamento do satélite Amazonas 4A, destinado ao mercado sul-americano, a partir de Kourou, na Guiana Francesa, a bordo de um lançador Ariane 5, da Arianespace.

O Amazonas 4A, com vida útil nominal de 15 anos, cobrirá a América do Sul, desde a Venezuela e a Colômbia até o sul da Argentina e do Chile, oferecendo capacidade em banda Ku. Será operado pela brasileira Hispamar Satélites, joint-venture da Hispasat (80%) e da Oi (20%), ampliando a oferta de serviços audiovisuais na região.

Elena Pisonero, presidente da Hispasat, declarou em nota: “o Amazonas 4A é a resposta do Grupo Hispasat a um desafio: proporcionar, em tempo recorde, capacidade espacial adicional à América Latina de modo a satisfazer o aumento da demanda por serviços audiovisuais que será gerado durante a celebração dos importantes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos".

Sobre a colocação em órbita proporcionada pelo Ariane 5, a executiva ainda afirmou: "Seu profissionalismo excepcional nunca frustra a confiança que colocamos nesta empresa [Arianespace]. È por causa de seu prestigio e reputação que nós esperamos continuar colaborando com a Arianespace para nosso próximo projeto de satélite."
.

Nenhum comentário: