segunda-feira, 14 de abril de 2014

Anomalia no satélite Amazonas 4A

.
O grupo espanhol Hispasat divulgou hoje (14) nota informando sobre uma anomalia identificada no subsistema de energia do satélite geoestacionário de comunicações Amazonas 4A, lançado em 22 de março (veja a postagem "Amazonas 4A em órbita").

A Hispasat e a Orbital Sciences Corporation, construtora do satélite, estão investigando a possível causa da falha e adotando ações corretivas. A companhia também informou que não haverá impacto econômico decorrente da anomalia, uma vez o satélite está coberto por seguro, e que um plano de contingência está em andamento para evitar interrupções nos serviços prestados a seus clientes.

O Amazonas 4A cobre a América do Sul, desde a Venezuela e a Colômbia até o sul da Argentina e do Chile, oferecendo capacidade em banda Ku. Os planos são de que seja operado pela brasileira Hispamar Satélites, joint-venture da Hispasat (80%) e da Oi (20%), ampliando a oferta de serviços audiovisuais na região, já a partir da Copa do Mundo, entre os próximos meses de junho e julho.
.

Nenhum comentário: