segunda-feira, 1 de julho de 2013

Banda X: destaque em evento sobre comunicações por satélite

.
Soluções de comunicação via satélite para Governo é tema em evento realizado em São Paulo 

São Paulo, 01 de julho de 2013 – Nos dias 2 e 3 de julho, a Arycom - provedora de soluções e serviços de comunicação via satélite - apresenta soluções de comunicação via satélite em Banda X, voltadas para o Governo. A apresentação acontece durante o VSAT América Latina 2013, que reúne representantes do mercado de telecomunicações, em especial comunicação via satélite, em São Paulo.

Durante o evento, a Arycom fará uma análise comparativa entre transmissão de voz e dados por meio da Banda X e as bandas C, Ku e Ka. Esta análise é fundamental, uma vez que a maioria dos países fora da América Latina fazem uso das faixas de frequências comerciais tradicionais utilizadas para comunicações por satélite (Ku, C, Ka e L) e da banda de frequência específica para o governo/militar (Banda X), que garante mais rendimento, segurança nas comunicações e resistência a intempéries.

“A Banda X dedicada aos serviços dos governos e seus setores de Defesa é usual ao redor do mundo, porém não é tão utilizada na América Latina. Há apenas dois transponders no Brasil alocados para o Ministério da Defesa. A maioria dos países desenvolvidos fora da América Latina usa a Banda X para suas comunicações mais importantes e confidenciais”, destaca Iñigo Lopez, gerente regional da Arycom.

Os terminais portáteis VSAT em Banda X podem atingir velocidades de transmissão superiores a 2Mbps. Isso permite que o Governo mantenha comunicações seguras e rápidas para serviços que envolvam principalmente operações em áreas remotas (situações corriqueiras para os integrantes da Força Aérea, Marinha e Exército, por exemplo).

Serviço:

VSAT América Latina 2013
Grand Hyatt – São Paulo - Avenida das Nações Unidas, 13.301
Data: 2 e 3 de julho de 2013

Fonte: assessoria de imprensa da Arycom.
.

Nenhum comentário: