segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mais sobre os 20 anos da AEB

.
AEB completa 20 anos e homenageia servidores

Brasília, 10 de fevereiro de 2014 – A solenidade em comemoração pelos 20 anos de atividades da Agência Espacial Brasileira (AEB), realizada nesta segunda-feira (10), em Brasília (DF), teve como destaques a homenagem prestada a 24 servidores, que completaram mais de nove anos de trabalhos prestados à instituição, e o lançamento pelos Correios de selo alusivo a data.

O evento, presidido pelo presidente da AEB, José Raimundo Coelho, teve a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação em exercício, Luiz Antônio Elias, dos ex-presidentes da Agência, Sérgio Maurício Gaudenzi, Mucio Roberto Dias e Carlos Ganen, da presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, do diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Carlos Perondi, representantes do setor aero industrial e diversas outras autoridades civis e militares.

Em sua fala o presidente Raimundo Coelho fez um balanço do Programa Espacial Brasileiro e do papel desempenhado pela AEB para que ele atingisse o patamar em que se encontra. Destacou que, sem dúvida, foi “o esforço e a dedicação dos seus funcionários o fator primordial para que isso ocorresse nestes 20 anos”.

Um balanço das atividades e programas desenvolvidos pela AEB foi apresentado pelos diretores Carlos Alberto Gurgel, de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento, e Petrônio Noronha de Souza, de Política Espacial e Investimentos Estratégicos.

Concurso – O ministro em exercício Luiz Elias, abriu sua fala informando a aprovação pelo Ministério do Planejamento do concurso para a formação de um quadro de funcionários para a AEB. O concurso deve ser realizado ainda neste primeiro semestre.

Ele também falou da importância do programa espacial, destacando o fundamental entrosamento entre todos os atores envolvidos e a importante participação da iniciativa privada. “Foi isso que nos permitiu chegar ao plano atual e é a consolidação e o fortalecimento dessa aliança que continuará impulsionando o programa espacial do país”, frisou Elias.

Fonte: AEB
.

Nenhum comentário: