sábado, 10 de agosto de 2013

Novo diretor-geral do DCTA

.
Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial tem novo diretor-geral

09/08/2013 - 16h46

Tenente-Brigadeiro Pohlmann e o Tenente-Brigadeiro Machado em revista à tropaO Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira assumiu, na sexta-feira (9/8), o cargo de Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O Oficial-General substitui o Tenente-Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann. A solenidade de passagem de comando foi realizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, e contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Machado é natural de Araraquara (SP). Praça de 04 de março de 1974, foi declarado Aspirante em 12 de dezembro de 1977. Entre os principais cargos ocupados estão o de Chefe do Centro de Operações de Defesa Aeroespacial do COMDABRA; Comandante da Base Aérea de Fortaleza; Chefe do Estado-Maior da III Força Aérea; Chefe de Gabinete e Chefe do Centro de Comando e Controle de Operações Aéreas do COMGAR; Comandante da III FAE; Comandante do COMDABRA e Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Possui mais de 4.500 horas de voo.

DCTA

O DCTA é a instituição do Comando da Aeronáutica responsável por desenvolver soluções científico-tecnológicas, no campo aeroespacial, por meio de ensino, pesquisa, desenvolvimento, inovação e serviços técnicos especializados. Dentro do DCTA foram desenvolvidos importantes projetos para a sociedade brasileira, como o motor a álcool e a urna eletrônica.

Com órgãos sediados em diferentes localidades, como Brasília, Alcântara, Natal e São José dos Campos, o DCTA reúne um contingente de cerca de 5.500 militares e servidores civis. São engenheiros, pesquisadores e técnicos nas mais diversas especialidades e áreas, que atuam em projetos de vanguarda e de valor estratégico para o país.

Fonte: Agência Força Aérea / DCTA
.

Nenhum comentário: