sábado, 18 de janeiro de 2014

CLBI tem novo diretor

.
Centro de Lançamento da Barreira do Inferno tem novo diretor

Brasília 17 de Janeiro de 2014 - O Coronel Aviador Maurício Lima de Alcântara é o novo diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim (RN). Ele tomou posse no cargo no último dia 10 substituindo o Coronel Aviador Marco Antônio Vieira de Rezende.

A solenidade foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, diretor-geral de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Em seu discurso disse ter “a certeza de que o Centro está entregue em boas mãos para cumprir a nobre missão de manter o nome do país dentro do seleto grupo das nações que dominam a arte de lançar foguetes com experimentos científicos e de rastrear engenhos aeroespaciais”.

Em relação à gestão do coronel Rezende o diretor do DCTA destacou que “nesse período o Centro foi profícuo em realizações graças ao comprometimento e profissionalismo de seu diretor e de sua equipe”, citando os rastreios de veículos estrangeiros, as operações de lançamento e a recertificação do sistema de gestão de qualidade como alguns dos feitos do CLBI nos últimos dois anos.

Fonte: CLBI, via AEB.

Nota do blog: talvez o papel mais importante hoje desempenhado pelo CLBI são as missões de rastreio de foguetes lançados a partir de Kourou, na Guiana Francesa, em missões da Arianespace.
.

Nenhum comentário: