quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Star One D1: lançamento este mês

.

Está previsto para o dia 20 de dezembro, em Kourou, na Guiana Francesa, o 11o lançamento da Arianespace este ano, e o 7o do lançador Ariane 5, que levará a bordo dois satélites: o Star One D1 (imagem acima), para a brasileira Embratel Star One, e o JCSAT-15, para a companhia japonesa Sky Perfect JSAT Corportion.

Pela segunda vez este ano, a Arianespace transportará dois satélites construídos pela Space Systems Loral (SSL), dos EUA, num mesmo voo do Ariane 5.

O Star One D1, primeira unidade da quarta geração de satélites da Star One, será a 11a carga útil da operadora brasileira lançada pela Arianespace, e o 60o artefato construído pela SSL orbitado pela provedora de lançamentos europeia. O satélite será inserido na posição 84o, Oeste, permitindo cobertura do Brasil, Américas Latina e Central, México e Caribe.

O satélite, de grande porte, disporá de transpônderes em banda C, Ku e Ka e atenderá os segmentos de telecomunicações, transmissão de TV, banda larga, acesso a internet e outros serviços como inclusão digital.
.

Nenhum comentário: