sexta-feira, 25 de março de 2011

Odebrecht fecha a compra da Mectron

.
A Odebrecht Engenharia Industrial assumiu hoje, 24 de março de 2011, o controle acionário da Mectron - Engenharia, Indústria e Comércio S.A. Na nova composição, o BNDES permanece como acionista e quatro fundadores, Antonio Rogerio Salvador, Azhaury C. da Cunha, Carlos Alberto de Paiva Carvalho e Wagner Campos do Amaral mantém uma participação significativa de ações.

Este negócio consolida uma importante ação estratégica tanto para a Mectron quanto para a Odebrecht, tendo em vista as diretrizes da Estratégia de Nacional de Defesa. A expectativa é de crescimento e de busca da dualidade do negócio, usando, de um lado, o conhecimento no mercado de defesa da Mectron e de outro, o consagrado modelo de empresariamento da Odebrecht.

“Esta aquisição é um passo importante pela atuação relevante e estratégica da Mectron no mercado de Defesa do Brasil. Nosso objetivo é fortalecer a empresa e transformá-la em base de exportação de produtos e serviços impulsionando a indústria nacional, em alinhamento com um dos princípios da Estratégia Nacional de Defesa”, afirma Roberto Simões, diretor superintendente da Odebrecht Engenharia Industrial.

“Estamos confiantes em ter a Odebrecht como parceira por sua contribuição na abertura de novas oportunidades para a Mectron”, destaca Antonio Rogerio Salvador, sócio fundador e atual presidente, da Mectron.

Com a chegada da Odebrecht, a Mectron ganha musculatura e em breve se tornará uma importante empresa brasileira no mercado defesa brasileiro e internacional, com perspectivas significativas de expansão de para outras regiões.

Nascida em 1991, a Mectron atua como integradora de sistemas complexos para os mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para uso civil como militar.

Sobre a Mectron

Nascida em 1991, a Mectron atua como integradora de sistemas complexos para os mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para uso civil como militar.

Fonte: Mectron

Comentários: o blog já havia adiantado no final de janeiro que a transação entre a Odebrecht e Mectron envolveria compra de controle, com a manutenção do BNDESPAR como um dos sócios da "missile house" (veja em "Aquisições no setor de defesa? - Parte II"). A Mectron também atua no setor espacial, com contratos relevantes (alguns atrasados) da Plataforma Multimissão (PMM), do Programa Espacial Brasileiro, projeto SARA, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/DCTA), entre outros.
.

Um comentário:

iurikorolev disse...

Agora sim a Mectron poderá se transformar em uma empresa forte, não só pelo capital, mas principalmente pela gestão competente.

Eles podiam comprar também a Avibras cujo maior ponto fraco sempre foi a fraquissima gestão e falta de visão empresarial.