terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cooperação entre a UFABC e universidade russa

.
UFABC mantém convênio com universidade russa

31/07/2014

A Universidade e a Samara State Aerospace University (SSAU), na Rússia, firmaram recentemente um convênio de intercâmbio voltado a alunos de graduação, pós-graduação e professores. Com prazo de funcionamento previsto em dois anos, essa iniciativa pretende criar oportunidades de cooperação e troca de conhecimento, fortalecer os programas de pós-graduação e auxiliar o desenvolvimento e fortalecimento da pesquisa aeroespacial e em engenharia mecânica na UFABC, na SSAU e nos países envolvidos.

Os interessados em fazer parte dessa cooperação devem apresentar um projeto de pesquisa em engenharia aeroespacial ou mecânica — é preciso que na universidade russa haja um pesquisador, área ou linha de investigação compatível com a demanda. Informações sobre a SSAU podem ser obtidas no sítio www.ssau.ru/english.

Em Samara, o professor responsável pelo convênio, Gafurov Salimzhan, fará a intermediação entre os pesquisadores das duas universidades. Na UFABC, esse papel caberá ao professor André Fenili (andre.feniliarrobaufabc.edu.br) do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) e atual coordenador do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC.

Fonte: UFABC
.

Nenhum comentário: