terça-feira, 29 de setembro de 2015

SGDC: visita da Telebras e Visiona à França

.
Equipes da Telebras e Visiona avaliam na França construção do satélite geoestacionário

28 de setembro de 2015

Equipes da Telebras e da Visiona iniciam nesta segunda-feira (28), na França, uma série de reuniões técnicas com especialistas da empresa Thales Alenia Space para analisar o estágio e a evolução da construção do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Pelo cronograma enviado pela Thales Alenia, a construção do satélite está adiantada em dois meses. O satélite será lançado no final do ano que vem e levará banda larga de alta qualidade a todo o Brasil, complementando a rede terrestre da Telebras, atualmente com 25 mil km e que chega a todas as regiões brasileiras. O satélite servirá para reforçar o programa de banda larga do governo e também as comunicações militares.

Na França, participarão de uma reunião prévia de avaliação das atividades de construção do satélite nos últimos três meses o gerente de Satélite da Telebras, Sebastião do Nascimento Neto, um representante da Visiona e outro da Thales Alenia. No encontro será verificado se a construção segue as especificações pré-definidas e também será discutido e aprovado o planejamento do projeto para os próximos meses.

Em seguida, os presidentes da Telebras, Jorge Bittar; da Visiona, Eduardo Bonini, e da Thales Alenia avaliam e convalidam a decisão da comissão.

Esta é a primeira visita de Jorge Bittar às instalações da Thales Alenia, nas cidades de Toulouse e Cannes, para verificar o estágio da construção do satélite geoestacionário. Ele está acompanhado do diretor Técnico, Paulo Kapp, e do gerente de Satélite da Telebras, Sebastião Nascimento.

Após as reuniões na França, Bittar e Kapp seguem para a China, onde participarão na cidade de Shenzhen, no período de 6 a 9 de outubro, de reuniões com técnicos do governo chinês para estudar parcerias na área de inovação tecnológica entre a Telebras e empresas chinesas. A viagem à China é em atendimento a um convite do governo do país asiático.

Fonte: Telebras


.

Nenhum comentário: