domingo, 25 de março de 2012

Comunicações na América Latina: demanda em alta

.
A edição da semana passada da Space News, publicação norte-americana especializada no setor espacial, traz uma reportagem destacando a alta demanda na América Latina para serviços de comunicações via satélite. O texto cita vários executivos de companhias com atuação na região, como a Telespazio, Hispasat, Star One, entre outras.

"O problema hoje é que nós não temos capacidade suficiente", afirmou Marzio Laurenti, presidente da Telespazio Brasil. "A falta de capacidade, em bandas C e Ku, é a principal questão que estou enfrentando", disse.

A reportagem também destaca que vários operadores estrangeiros estão buscando ampliar a capacidade em termos de comunicações por satélite, mas não numa velocidade suficiente para atender a crescente demanda. Rafael Molina, executivo da Hispasat, que no Brasil é sócia da empresa de comunicações Oi na Hispamar, afirmou que além do satélite Amazonas 3, que deve ser lançado em 2013, a companhia preparar para breve uma solicitação de propostas aos fabricantes para o Amazonas 4, para ser colocado em órbita por volta de 2014.

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui.
.

Nenhum comentário: