.
A Airbus Defence and Space divulgou nota informando que o primeiro satélite peruano, o PerúSAT-1, de observação terrestre, está em fase de montagem nas instalações da empresa em Toulouse, no sul da França. Os subsistemas já foram integrados à plataforma e o satélite será em breve submetido a extensa campanha de testes. Os trabalhos de integração seguem conforme o cronograma, com entrega prevista para menos de dois anos após o início da vigiência do contrato firmado com a Agência Espacial Peruana (CONIDA), um recorde para satélites sofisticados como este. O lançamento do satélite está programado para meados de 2016.
A solução turnkey proporcionada no PerúSAT-1 inclui um sensor ótico com capacidade de geração de imagens com resolução de 70 cm, integrado à compacta plataforma AstroBus-S, desenvolvida pela Airbus em parceria com a Agência Espacial Francesa (CNES) no programa Myriades-Evolution. A vida útil estimada do satélite é de 10 anos, e quando em órbita, será o mais potente satélite de observação operado na América Latina.
O Programa PerúSAT-1 inclui não apenas o fornecimento do segmento espacial, mas também de toda a infraestrutura de controle em solo e recepção de imagens no recém-criado Centro Nacional para Operações de Imagens de Satélites (CNOIS), construído pela Airbus Defence and Space. Um dos objetivos do programa é capacitar o Peru em competências no domínio de tecnologia espacial, operação de satélites e aplicações em imagens, sendo que o grupo já está fornecendo imagens geradas por sua constelação de satélites óticos e radar. Mais de 80 especialistas peruanos estão participando de um programa de transferência tecnológica executado em Toulouse e Lima.
.
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário