sábado, 16 de maio de 2009

Mapa do CLA

.
O mapa acima (para vê-lo em melhor resolução, clique sobre o mesmo) mostra a área ocupada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), localizado no município de Alcântara, no Maranhão, indicando a localização da área de infraestrutura, aeroporto, e dos setores de comando e controle e de preparação e lançamento do foguete VLS-1.

A área destacada em verde, no norte da zona do CLA, será ocupada pela binacional Alcântara Cyclone Space (ACS), e é onde será construída toda a infraestrutura do lançador ucraniano Cyclone 4, incluindo a sua plataforma de lançamento.

O blog agradece à ACS pelo envio do mapa. Em breve, haverá aqui muitas novidades sobre a joint-venture espacial ucraniano-brasileira.
.

7 comentários:

Raul_m disse...

Caro Andre Mileski,

A imagem do mapa não amplia.



abraços

Andre Mileski disse...

Você tem razão, Raul. Era para ampliar, mas não está funcionando. Envie-me o seu e-mail para eu encaminhar o mapa em melhor resolução, caso tenha interesse. Abraço. André

Raul_m disse...

Tenho interesse sim Mileski.

Meu e-mail é: raulpmicena@hotmail.com


abraços

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Andre,

adoro este blog. Sou fanatico por programa espacial, independente do país. E é claro,que apesar dos pesares, sou fã do programa nacional que acompanho desde os anos 80.

Me passa o mapa para: ramelo@terra.com.br

Brazilian Space disse...

Olá Mileski!

Se não for um transtorno para você amigo eu gostaria também de receber uma cópia do mapa. Envie para o e-mail:

brazilianspace@gmail.com

Aproveito para convidar o Ramelo a visitar o meu blog sobre o Programa Espacial Brasileiro. É só clicar na foto. Valeu Mileski.

Forte abraço

Duda Falcão

Unknown disse...

André Mileski,

Estamos a exatamente 2 semanas de entregar um trabalho acadêmico, no qual tínhamos escolhido Alcântara, o trabalho é sobre um roteiro turístico, meu colega e eu estamos cansados dos trabalhos realizados em BSB, que falam de Goiás, Minas, Sul do país e algumas parcelas privilegiadas do Nordeste. Já estávamos desistindo do destino que havíamos escolhido, quando ele sensibilizado com o meu desgosto de ter que desistir do meu tão sonhado mini-projeto, foi à luta e encontrou seu Blog. Dei pulos no elevador do meu trabalho, estamos realmente muito felizes. Gostaria de aproveitar e te pedir esse mapa em um tamanho ampliado, se fosse possível, ajudaria bastante em nosso trabalho, enviaremos os detalhamentos assim que concluído, pois acreditamos ser de grande incentivo à Atividade Turística do município.

Grata

Letícia Matos

leticiarotasdaterra@gmail.com
paulomaros252@hotmail.com

Andre Mileski disse...

Letícia, obrigado por seu e-mail. Fico muito contente por ter ajudado de alguma forma. Estou encaminhando uma cópia do mapa em melhor resolução. Saudações, André Mileski.