quarta-feira, 11 de maio de 2011

O interesse da Embraer no Programa Espacial

.
Segundo um informativo do sindicato de funcionários do setor de Ciência e Tecnologia (SindCT), no último dia 6, o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp realizou uma reunião no Parque Tecnológico de São José dos Campos com representantes do setor industrial aeroespacial, inclusive da Embraer.

Abaixo, reproduzimos trecho de um artigo publicado no informativo, destacndo o possível interesse da Embraer em se envolver com o programa espacial:

"Na ocasião, o presidente da AEB defendeu proposta de a Embraer ser o Main contractor do programa espacial brasileiro, ou seja, a empresa assumiria que a AEB tem a sua disposição e onde a Embraer assumiria as funções hoje desempenhadas pelo INPE e IAE nos futuros (e porque não?) nos atuais projetos de satélites. Tudo nos leva a crer e convergir, foguetes de lançamento também.

Fonte do SindCT informa que a Embraer demonstra que se tiver boa motivação financeira aceita participar."

O artigo faz, aliás, severas críticas à ideia do governo de envolver mais a iniciativa privada com o Programa Espacial, reforçando a opinião dada pelo blog no início de maio de que o assunto ainda seria muito discustido e encontraria resistências (veja a postagem "Raupp, iniciativa privada e o Programa Espacial").
.

Nenhum comentário: