quinta-feira, 7 de maio de 2015

Notícias da ACS

.
Aconteceram reuniões do Conselho de Administração e Assembleia Geral da ACS

06 de maio de 2015

Nos dias 27 e 28 de abril de 2015, na sede da Alcântara Cyclone Space (ACS) em Brasília, aconteceram reuniões do Conselho de Administração e Assembleia Geral da empresa. Nas reuniões, entre outros assuntos, foram aprovados o Relatório Anual de Atividades e as Demonstrações Financeiras da ACS de 2014, Pareceres das Auditorias Independente e Interna, bem como o valor da remuneração dos dirigentes da ACS até março de 2016.

O Conselho de Administração enviou uma Nota à Assembleia Geral solicitando que esta última discuta a necessidade de uma decisão dos Governos de ambos os Países sobre a continuação do Projeto e a questão do ressarcimento pela Agência Espacial Brasileira (AEB) do montante devido à ACS. Na reunião da Assembleia Geral, Dr. Oleh Uruskyi, Presidente da Agência Espacial Estatal da Ucrânia e representante oficial da Parte Ucraniana, confirmou a intenção da Ucrânia de continuar o Projeto e solicitou à Parte Brasileira que informe à Parte Ucraniana sua posição oficial quanto à continuidade do Projeto Cyclone-4.


Fonte: ACS
.

2 comentários:

Felipe Dias disse...

Eu não sei nem porque o Brasil entrou nesse projeto(talvez por ganância de alguns, mas deixe para lá), mas o que eu realmente não consigo entender é como se gasta tanto em um projeto como esse que não trará benefício algum para o país, ou melhor, para o desenvolvimento do projeto nacional de veículos lançadores de satélites e no final(depois de ter gastado milhões) desiste-se do projeto ou ameaça desistir e perde-se dinheiro que poderia ter sido gasto no projeto 100% nacional. Nem sei mais o que pensar disso. Uma hora falam que desistiram e a Rússia já até entregou outra proposta e agora que ainda estão esperando respostas dos governos... Sinceramente, é difícil...

abç,
Felipe Dias

gustavo disse...

As contas estão bem assentadas.
O planejamento estratégico espacial está bem fundado, e de tão sólido nada pode levantá-lo.
Tudo está bem, a governança e a moderna administração, do modelo de agências, são impecáveis.
Todos estão sorridentes e olham para um céu azul e límpido, sem um rastro no céu...