quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Novo centro de controle de satélites da HISPAMAR

.

A HISPAMAR, empresa brasileira controlada pelo grupo espanhol HISPASAT e pela operadora Oi, iniciou no final de julho a construção de nova infraestrutura para a operação de sua constelação de satélites de comunicações.

De acordo com informações divulgadas pela HISPASAT, a ampliação da infraestrutura de controle se fez necessária em razão do forte crescimento do grupo na região da América Latina nos últimos anos. A HISPAMAR adquiriu uma área na região de Servente, no Rio de Janeiro, para onde serão transferidos todos os serviços atualmente prestados a partir de unidades situadas no Flamengo e em Guaratiba. Na nova área também será instalada uma nova estação terrena que servirá para controlar o satélite Amazonas 5, previsto para ser lançado ao espaço em 2017.

A expectativa é que as obras do novo centro estejam concluídas num prazo de nove meses. O projeto exigirá investimentos de cerca de 40 milhões de reais, e quando concluído contará com cerca de 20 antenas e equipamentos de tecnologia bastante avançados.
.

Nenhum comentário: