segunda-feira, 20 de agosto de 2012

As visitas de José Raimundo Coelho, da AEB


No CLBI e CRN-INPE ...

A Agência Espacial Brasileira (AEB) divulgou em seu website uma notícia reportando a visita este mês de seu presidente, José Raimundo Coelho, ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), e ao Centro Regional do Nordeste (CRN), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O propósito das visitas foi "aumentar a integração entre os órgãos do sistema nacional de atividades espaciais."

Na visita ao CRN, Raimundo Coelho participou da apresentação do Projeto CONASAT – Constelação de Nano Satélites para Coleta de Dados Ambientais, iniciativa que tem como objetivo principal conceber uma solução para o Sistema Brasileiro de Coleta de Dados Ambientais – SBCD, baseada no uso de nanossatélites (satélites de 1 a 10 kg) e em tecnologias emergentes nos ramos da eletrônica e de telecomunicações. O projeto CONASAT é uma das alternativas consideradas para dar continuidade ao SBCD. Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.crn2.inpe.br/conasat/

... No DCTA ...

Este mês, o presidente da AEB também esteve no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), onde foi recebido pelo diretor-geral, Ten. Brig. Ailton Pohlmann e outros dirigentes. “Queremos cada vez mais trabalhar de forma integrada com todo o sistema de gestão da área espacial, fortalecendo, dessa forma, os Institutos de Pesquisa e consolidando o setor industrial”, afirmou Coelho em nota distribuída por sua assessoria.

... E na inauguração das novas instalações da Fibraforte

Em 10 de agosto, logo após seu retorno de viagem oficial à Ucrânia, José Raimundo Coelho este em São José dos Campos para a inauguração da nova sede da Fibraforte Engenharia, indústria atuante no Programa Espacial Brasileiro, em áreas como estruturas e sistemas mecânicos (caso da PMM, por exemplo), sistemas de propulsão e equipamentos de suporte.
.

Nenhum comentário: