quinta-feira, 2 de maio de 2013

Entrevista com o novo presidente da Arianespace


Abaixo, reproduzimos uma entrevista com o novo diretor-presidente (CEO) e chairman da Arianespace, Stéphane Israël, publicada no final de abril no website da companhia europeia. A entrevista foi livremente traduzida e adaptada pelo Blog Panorama Espacial (para acessar o original em inglês, clique aqui).

Stéphane Israël, que antes ocupava o cargo de chefe de gabinete do Ministério de Renovação Industrial da França e teve passagens na EADS e Astrium, fala sobre suas perspectivas iniciais na companhia, e discute a posição competitiva da companhia num mercado de serviços de lançamento em mudanças.

Como o senhor vê sua função como sucessor de Jean-Yves Le Gall?

Eu estou seguindo os passos de um verdadeiro visionário do setor espacial! Jean-Yves colocou a Arianespace no caminho de sucesso de longo prazo com sua ênfase em qualidade e confiabilidade - algo que crescentemente nos coloca hoje a frente de nossos competidores - além da chegada do Soyuz e do Vega em Kourou, que se somam ao Ariane criando uma família única de veículos lançadores. Eu desejo todo o melhor à Jean-Yves em sua nova posição como chefe da Agência Espacial Francesa (CNES). Em conjunto com a indústria e a Agência Espacial Europeia, trabalharemos juntos e próximos a ele.

Quais são seus primeiros pensamentos sobre a Arianespace?

Eu estou impressionado com o profissionalismo e entusiasmo de todos que eu encontrei. Claramente, esta companhia é orientada aos clientes ("customer-oriented") - prontas para entregar seus compromissos por meio de seu conhecimento operacional. Há uma razão para que a Arianespace seja a líder: sua dedicação à excelência, das nossas equipes de lançamento no centro espacial aos representantes comerciais ao redor do globo; daqueles que estão na sede em Evry, às nossas equipes nos escritórios internacionais localizados em Cingapura, Tóquio, Washington e na Guiana Francesa.

Quais são as suas próximas prioridades?

Primeiramente, eu buscarei me reunir com nossos clientes ao redor do mundo, dando continuidade a ação de Jean-Yves em fortalecer nosso posição privilegiada. Também coloco uma ênfase particular em relacionamentos pessoais, que eu buscarei ativamente com os atores-chave de nossa indústria. Outra prioridade principal é passar algum tempo no centro de lançamento e ver a família completa de lançadores da Arianespace em ação, e ouvir o "feedback" de toda a comunidade da Arianespace em Evry e Kourou, e, mais genericamente, de toda a comunidade espacial que tem tornado a Arianespace um sucesso!

Como você vê a posição competitiva da Arianespace hoje?

Eu concordo integralmente com o mote não oficial da Arianespace: "lançamentos falam mais alto que palavras." Nossos clientes - sejam eles operadores de satélites de comunicações, construtores de espaçonaves, agências espaciais e instituições internacionais - confiam na Arianespace para entregar suas cargas em órbita com segurança e com a precisão demonstrada por nossa família de lançadores, missão após missão. A consideração do mercado do valor de nossos serviços é confirmada, ano após ano, pelos sucessos comerciais que alcançamos. Sob minha liderança, a Arianespace continuará a falar com a mesma voz na entrega da mensagem, que é alta e clara - baseado no tempo de sucessos e desejo de excelência que têm norteado nossa companhia pelas últimas três décadas.
.

Um comentário:

Universo Cativo disse...

Não esquecer, hoje tem lançamento do VEGA (VV02)

23:06:31 (hora local na Guayana Francesa)

Transmitido, ao vivo, em:http://spaceinvideos.esa.int/esalive