segunda-feira, 13 de outubro de 2014

AEB e INPE na Semana Nacional de C&T

.
AEB está na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O desenvolvimento do cubesat nacional, do Projeto Sistema Espacial para Realização de Pesquisas e Experimentos com Nanossatélites (Serpens) é uma das atrações que a Agência Espacial Brasileira (AEB) apresenta aos visitantes da 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que começa hoje (13) e vai até domingo (19), no Parque da Cidade, em Brasília (DF).

Nesta edição, o evento tem como tema central Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, aliado a temática a, AEB apresenta a maquete do projeto do primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) voltado para o segmento espacial, que será instalado em 2015 no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal (RN).

Leia mais sobre a participação da AEB aqui.

INPE participa da Semana Nacional de C&T em Brasília

Um tapete estampado com a imagem de Brasília registrada pelo satélite sino-brasileiro CBERS é um dos destaques do estande do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) durante a 11ª SNCT 2014.

O Instituto ocupará um estande no espaço destinado às unidades de pesquisas e órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

Para saber mais sobre a participação do INPE, clique aqui.

Com informações da AEB e INPE.
.

Nenhum comentário: