sexta-feira, 3 de julho de 2015

Equipe do ITA em competição de foguetes

.
Equipe ITA ROCKET DESIGN conquista 2º lugar nos EUA

30/06/2015

A equipe ITA Rocket Design, composta por alunos do ITA, obteve a segunda colocação na competição mundial de foguetes de sondagem universitários, ocorrida nos Estados Unidos.

A equipe, formada por alunos dos Cursos de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica e Mecânica-Aeronáutica do ITA, liderada pelo aluno Dalton Meneses (engenheirando da Turma ITA 2015) e pelo Engenheiro Eduardo Jourdan (Turma ITA 2014), obteve um excelente desempenho no ROCKET DESIGN, a competição mundial de foguetes de sondagem universitários, ocorrida em Green River, Utah, EUA, em 27 de junho.

A equipe ficou na segunda posição, dentre mais de 46 universidades de vários países do mundo, dividindo o pódio com a equipe do MIT, que foi a primeira colocada. O foguete atingiu uma altitude de 7.471 ft (2,2 km) e uma velocidade máxima de Mach 0,6 (758 km/h). O motor foi projetado e construído pela equipe. O foguete foi completamente recuperado com uso de paraquedas, após ter sido localizado no meio do deserto de Green River por meio da eletrônica embarcada, que forneceu as coordenadas precisas do ponto de queda.

Este é o melhor resultado da história da equipe e um grande destaque do Brasil em competições internacionais de estudantes de engenharia.

Fonte: ITA
.

Nenhum comentário: