terça-feira, 18 de março de 2014

67º aniversário do DCTA

.
DCTA COMEMORA SEU 67º ANIVERSÁRIO

17/03/2014

Na última sexta-feira, dia 14, uma cerimônia militar marcou a comemoração dos 67 anos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A data da comemoração é uma mescla entre o ano de criação do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), em 1947, e a data de 13 de março, quando, 1969, foi instituído o Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento (DPED). A atual estrutura do DCTA é resultado da fusão entre DPED e CTA, que ocorreu em 2006.

Na cerimônia de aniversário, foram entregues medalhas por tempo de serviço a cinco militares, e houve homenagens ao graduado, praça e servidor civil padrão, por terem se destacado em suas funções no último ano.

Em seu discurso, o Diretor-Geral do DCTA Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira resgatou um pouco da história do Departamento, destacando as ideias de vanguarda do Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho, fundador do CTA. “Sem soberania, um Estado não passa de mera referência geográfica. Sem capacidade militar, nenhum Estado é razoavelmente soberano, e sem estar profundamente ligada a seu povo, nenhuma Força Armada é capaz de alcançar a coesão, a unidade, a disciplina e o apoio indispensáveis para garantir a soberania nacional”, afirma o Diretor-Geral.

Fonte: DCTA
.

Nenhum comentário: