domingo, 4 de dezembro de 2011

Workshop da AAB sobre Organização Institucional do PEB

.
A Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) promoverá na próxima sexta-feira (09), na Câmara Municipal de São José dos Campos (SP), o seu último workshop relacionado ao estudo "A Visão da AAB para o Programa Espacial Brasileiro".

O evento tem por objetivo discutir a Organização Institucional do Programa Espacial Brasileiro sob a ótica de uma reestruturação e contará com a participação do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), e do deputado federal Carlinhos de Almeida, da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Expectativas

Existe grande expectativa sobre as ideias que serão discutidas no workshop. Raupp, que logo no início de sua gestão defendia a "fusão" da AEB com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), fez declarações no início do mês (veja aqui) sobre a intenção de se criar um Conselho Nacional de Política Espacial, órgão que ficaria subordinado diretamente à Presidência da República.

A ideia, ressalte-se, não é nova e nem de autoria de Marco Antonio Raupp. Desde 2010, discutia-se a criação de um conselho vinculado à Presidência da República, num projeto encabeçado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).
.

Nenhum comentário: