sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ACS: moradores satisfeitos com audiência pública

.
Ibama satisfeito com Audiência Pública realizada em São Luís

No dia 21 de Janeiro, uma segunda Audiência Pública foi realizada e coordenada pelo Ibama. O pedido havia sido feito Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Maranhão, que não participou da Audiência Pública realizada em Alcântara, mas, desta, fez-se presente.

Novamente moradores das comunidades de remanescentes de quilombolas, representantes da sociedade alcantarense, representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal, integrantes de Organizações Não Governamentais, sindicatos e estudantes de São Luís assistiram aos esclarecimentos prestados pela Alcântara Cyclone Space (ACS).

Ficou bastante evidente que as comunidades de remanescentes de quilombolas de Mamuna, Baracatatiua e Brito participarão do processo de negociação que definirá as ações práticas a serem adotadas para mitigar os impactos ambientais gerados pela instalação do Complexo Terrestre Cyclone-4.

Todos os integrantes da mesa, inclusive o representante do Ibama e presidente da mesa, demonstraram estarem satisfeitos com o resultado da Audiência. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, com presença menor de moradores de Alcântara, o que reforçou a importância da Audiência Pública realizada no final de 2009, em Alcântara.

Fonte: Alcântara Cyclone Space, 05/02/2010
.

Nenhum comentário: