quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Os avanços não foram poucos"

.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) disponibilizou em seu web-site a entrevista com o seu presidente, Carlos Ganem, publicada na mais recente edição da revista Tecnologia & Defesa. Foram respondidas doze questões elaboradas pelo editor do blog, André M. Mileski, abordando todos os principais projetos do Programa Espacial Brasileiro, como o CBERS, programa de lançadores, cooperação internacional e participação da indústria. Para acessar a entrevista, cliquem aqui.

Para saber mais sobre a edição especial de Tecnologia & Defesa, vejam a postagem "T&D: “O que o Brasil busca no Espaço”.
.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Mileski,

uma das respostas do Carlos Ganem é sobre a parceria firmada entre os governos do Brasil e da França em dezembro de 2008.

Referente à area espacial, foram mencionadas coisas que ainda estão por vir: auxílio nas revisões do projeto SGB, auxílio na proposta do GPM e padronização de interfaces de equipamentos.

Porém o que foi realizado até hoje na área espacial, passado mais de 1 ano dessa parceria? Houve auxílio francês nas revisões da PMM?

Andre Mileski disse...

Olá Marcelo. Primeiramente, desculpe-me pela demora. Não houve nada de concreto, ao menos não que eu tenha sabido. Vou checar estas informações e dou um retorno em breve, ok? André