.
Sexta-feira passada, 24 de setembro, foi finalmente publicado no Diário Oficial da União avisos de abertura de concorrência para a aquisição dos componentes restantes do satélite de observação terrestre Amazônia-1, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Há pouco mais de um mês, em 22 de agosto, o blog já havia divulgado que o lançamento de novas licitações para o primeiro satélite baseado na Plataforma Multimissão (PMM) era iminente.
As concorrências compreendem os seguintes componentes: (i) 4 (quatro) sensores de estrelas para integrar o Sistema de Controle de Atitude (ACDH - Atitude Control and Data Handling); (ii) 1 (uma) unidade de interfaces OBDH (On-Board Data Handling); (iii) equipamento TWTA - Traveling Wave Tube Amplifier (Amplificador a Tubo de Ondas Progressivas) para integrar o Subsistema AWDT (AWFI Data Transmitter); e (iv) 1 (um) subsistema de gravador digital de dados.
As propostas de empresas interessadas deverão ser entregues em cerca de um mês, para contratação pelo INPE até o final do ano.
O blog manterá os leitores informados sobre as evoluções destas concorrências.
.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Amazônia-1: licitações são iniciadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário