sábado, 26 de outubro de 2013

Semana de Engenharia Aeroespacial da UFMG

.
Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, acontece no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG), a II Semana Prof. Cláudio Barros de Engenharia Aeroespacial.

A segunda edição do evento marcará também a celebração dos 50 anos do Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da UFMG, e como parte da comemoração, será realizada uma exposição no Centro Cultural da universidade retratando a trajetória do CEA, assim como a figura do Prof. Cláudio Barros, seu idealizador e fundador. A abertura da exposição será no dia 28, às 14h00, e na ocasião haverá uma mesa redonda com várias pessoas que ajudaram a construir o CEA e contribuíram com o curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Aeronáutica, atualmente curso de graduação em Engenharia Aeroespacial da UFMG.

Dentre as várias atividades programadas, haverá várias palestras e apresentações com temática espacial, como "Movimentos de Satélites Artificiais", "A tecnologia de CubeSats e seu desenvolvimento no Brasil", "Microespaço: microssatélites e microlançadores", entre outras.

Representantes de empresas como a Boeing, Embraer, Helibras, Saab, Omnisys e GE Celma, além de universidades, também farão apresentações.

Para mais informações sobre a programação, acesse http://www.aerocb.eng.ufmg.br/
.

Nenhum comentário: