.
2ª edição do Simpósio Aeroespacial Brasileiro tem público recorde
30/05/2014
Após três dias de atividades, chegou ao fim na última quinta-feira, dia 29, a 2ª edição do Simpósio Aeroespacial Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira Aeroespacial. Durante o encontro, foram apresentados 49 trabalhos técnico-científicos e promovidas três palestras, além de uma mesa redonda com pesquisadores argentinos, com o intuito de estreitar relações e criar possibilidades de cooperação.
Dentre as pesquisas apresentadas, 25 são provenientes do projeto Uniespaço, através do qual a Agência Espacial Brasileira (AEB) aloca recursos nas universidades e outras instituições de ensino públicas, de forma a trazê-las para dentro do Programa Espacial Brasileiro. É o caso dos mestrandos Diego Fernandes Moro e Antônio Carlos, que vieram de Curitiba para representar a Universidade Federal do Paraná (UFPR), pela segunda vez. “Só o nosso grupo de pesquisa vai apresentar seis trabalhos. Simpósios, seminários e congressos na área aeroespacial são muito raros no Brasil, então esta é uma oportunidade única de conversar com outros pesquisadores e estabelecer novas parcerias.
Segundo o organizador do evento, Paulo Moraes, embora não se tenha trabalhado para aumentar o número de inscritos, houve acréscimo em relação ao Simpósio anterior, realizado em 2012. “Este é um momento importante de circulação de ideias, estabelecimento de contatos e a possibilidade de integração entre alunos, pesquisadores, instituições de pesquisa e indústria, ou seja, entre os vários atores envolvidos no processo. E não poderíamos ter um espaço melhor que o Memorial Aeroespacial Brasileiro para as atividades, onde se encontra tudo que foi feito nos últimos 60 anos, nas áreas de aeronáutica e espaço”, afirma Moraes.
Fonte: DCTA
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário