terça-feira, 20 de outubro de 2015

Palestra em Porto Alegre: "Ecossistema de Inovação no Setor Aeroespacial"

.
Na próxima sexta-feira (23), às 14h00, acontecerá em Porto Alegre (RS) uma mesa redonda para discussões sobre os desafios e ações para a formação do polo aeroespacial gaúcho. A reunião terá a participação do Dr. Philippe Lattes, diretor de Atividades Espaciais e Projetos Europeus do Aerospace Valley de Toulouse, que estará em Porto Alegre por um convite da PUCRS.

O Dr. Lattes trará sua experiência sobre o cluster aeroespacial Francês, além de apresentar possibilidades de parcerias com as empresas do cluster. O Aerospace Valley é um cluster do setor aeroespacial que conta com 848 empresas associadas nas regiões do Midi-Pirinéus e Aquitânia, representando 80% das exportações da França no setor Aeroespacial. Esta mesa redonda será realizada na sede da AEL Sistemas, na Avenida Sertório, 4.400, e conta com apoio da PUCRS, da AGDI e da própria empresa.

Por ocasião da visita do Dr. Philippe ao Brasil, na quinta-feira (22), às 17h00, será realizada uma palestra sobre Ecossistemas de Inovação no setor Aeroespacial, promovido pelo Centro de Microgravidade e o Instituto de Eletrônica e Telecomunicações da PUCRS (mais informações na imagem abaixo). A palestra será conduzida pelo Dr. Philippe e pela Dra. Agata Ciołkosz-Styk, responsável pelas atividades de inovação e parcerias institucionais do cluster. Complementando o evento a Dra. Agata fará uma palestra sobre Novas tendências em Geoinformação e Cartografia. O evento terá duração de uma hora, e as inscrições podem ser feitas através do site http://bit.ly/1jfE6Ht.



Um comentário:

Unknown disse...

Tenho uma casa de Festas em Lajeado, nossa decoração é ecológica com a reutilização de caixas
garrafas, latas e outros.
Estamos com a empresa à 2 anos e meio, no inicio foi difícil mas agora todos já sabem da nossa proposta, não utilizamos balão, copos, pratos e talheres descartáveis.
Estamos muito feliz com a aceitação dos Lajeadenses
Enter.t Casa de Festas e Eventos
Edilene e Natalia Eckert Cremer