quarta-feira, 6 de abril de 2016

Palestra da FAPESP no INPE

.
Diretor da FAPESP ministra palestra no INPE

Terça-feira, 05 de Abril de 2016

No dia 12 de abril, o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo(FAPESP), Carlos Henrique de Brito Cruz, ministra palestra no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

A apresentação, aberta a todos os interessados, será às 14 horas no auditório Fernando de Mendonça (entrada pela torre A do LIT).

A palestra do diretor da FAPESP será sobre a “Ciência e Tecnologia em São Paulo”. É a primeira de um “Ciclo de Seminários Institucionais” promovido pela INPE para abordar temas ligados a ciência, tecnologia e inovação no contexto das áreas de atuação do Instituto.

Para o seu Ciclo de Seminários, o INPE convidará dirigentes, cientistas e demais personalidades de destacada trajetória profissional, que atuem à frente de instituições de pesquisa, ensino, órgãos de fomento, indústrias, entre outros.

Os temas abordados serão de caráter geral e, portanto, acessíveis a todos os servidores e colaboradores do Instituto. Desta forma, a Direção do INPE convida e espera a efetiva participação dos pesquisadores, tecnologistas, técnicos, gestores, bolsistas, alunos e demais colaboradores nas palestras.

Fonte: INPE

Comentário do blog: desde a sua criação, a FAPESP tem exercido importante papel financiando iniciativas relacionadas ao Programa Espacial Brasileiro, seja por meio de formação de recursos humanos (bolsas de estudos), financiamentos de pesquisas, investimentos não reembolsáveis em projetos de indústrias de pequeno e médio portes (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE), recursos para o supercomputador do INPE, dentre outras. A FAPESP é importante parceira financiadora do edital "Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos para Aplicações Espaciais", de subvenção econômica para o setor industrial, lançado com o INPE e FINEP.
.

Nenhum comentário: