sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Odebrecht e AG nas obras da ACS?

.
Segundo o website da revista de negócios EXAME, as construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez estão em negociações avançadas com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS) para a execução das obras de infraestrutura no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.


O interesse da Odebrecht nas áreas aeroespacial e de defesa é crescente. A construtora está envolvida com o projeto de construção dos novos submarinos brasileiros (SBr e submarino nuclear), em parceria com a companhia francesa DCNS, e no final de maio, anunciou uma parceria com a EADS Defence & Security, da Alemanha, para iniciativas conjuntas no Brasil na área de defesa, particularmente sistemas de monitoramento de fronteiras.

Segundo algumas pessoas ouvidas pelo blog, a Andrade Gutierrez também pode se envolver em algumas outras iniciativas no Brasil. No passado, a construtora mineira esteve envolvida na fabricação de perclorato de amônio, um dos componentes do combustível sólido utilizado pelos foguetes brasileiros, inclusive o VLS.
.

Nenhum comentário: