quarta-feira, 25 de maio de 2011

Workshop sobre mapeamento do uso da terra na Amazônia

.
INPE organiza workshop internacional sobre mapeamento do uso da terra na Amazônia

25/05/2011

O 1º ILUMA, workshop internacional “Issues on land use and land cover mapping in the Amazon using radar and optical data”, será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Organizado pela Coordenação de Observação da Terra do INPE, o workshop é parte das atividades previstas no projeto LUA (Land Use Change in Amazonia: Institutional Analysis and Modeling at multiple temporal and spatial scales), aprovado dentro do “Research Programme on Global Climate Change”, patrocinado pela FAPESP e pela NSF (National Science Foundation) dos Estados Unidos. O evento conta ainda com o apoio do INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) para Mudanças Climáticas.

O objetivo do workshop é discutir questões relevantes na discriminação de alvos de interesse em mapeamento do uso e cobertura do solo da Amazônia. Participarão parceiros do projeto, como Embrapa e Universidade de Indiana, além de pesquisadores convidados da Academia Chinesa de Ciências e da Universidade Tsinghua, entre outros.
.

Nenhum comentário: