terça-feira, 24 de abril de 2012

Luc Vigneron, presidente da Thales, em visita ao Brasil


De acordo com informação disponível em sua agenda, o ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu em audiência ontem (23), em Brasília (DF), o presidente mundial do grupo Thales, Luc Vigneron.

Não foram divulgadas mais informações, mas é provável que Vigneron tenha vindo fazer uma visita de cortesia para reforçar os interesses do grupo no País, que não são poucos. Nas áreas aeroespacial e de defesa, passa pelo Programa F-X2, da Força Aérea Brasileira (a Thales é um dos membros do consórcio Rafale Internacional), PROSUPER, da Marinha do Brasil, Sisfron, SisGAAz, e também satélites (não apenas o Satélite Geoestacionário Brasileiro, o projeto mais evidente de todos, mas também satélites de observação, tema que o blog abordará em breve). A presença da Thales no Brasil vem de décadas (de fato, antes mesmo de se chamar Thales). O grupo conta com uma unidade industrial em São Bernardo do Campo (SP), a Omnisys, adquirida há alguns anos, e também uma parceria com a Andrade Gutierrez.

Na coluna "Defesa & Negócios" da última edição de Tecnologia & Defesa, revelamos que a Thales está reforçando a sua presença local com a transferência da vice-presidência do grupo para a região da América Latina, antes baseada no México, para o Brasil, num escritório em São Paulo, a ser liderado pelo argentino Cesar Kuberek.

Nenhum comentário: