sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cooperação Brasil - EUA

.
EUA se interessam em reforçar parceria espacial com o Brasil

Brasília, 1º de agosto de 2014 – Os Estados Unidos se interessam por estabelecer parcerias de maior envergadura no setor aeroespacial com o Brasil. O assunto foi a tônica da visita de cortesia que a Conselheira de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Mary Townswick, fez na terça-feira (29/7) a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Mary também disse haver intenção por parte de seu país em receber mais bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras Espacial (CsF-Espacial), uma vez que as universidades norte-americanas são as mais procuradas pelos estudantes que se inscrevem no programa governamental de formação de recursos humanos qualificado.

O chefe da Assessoria de Cooperação Internacional da AEB, José Monserrat Filho, que recebeu a Conselheira, disse que há intenção da Agência em retomar as negociações sobre um acordo na área espacial cujas conversações se iniciaram no início do ano. Existe ainda o interesse da AEB em voltar a analisar projetos de satélites para a área de meio ambiente.

No encontro a Conselheira esteve acompanhada dos assessores Aaron Pratt e Maria Teresa Shlondeman da sua divisão na Embaixada.

Fonte: AEB
.

Nenhum comentário: