domingo, 19 de outubro de 2014

I Seminário Internacional de Defesa em Santa Maria

.
Entre os dias 17 e 19 de novembro, acontecerá em Santa Maria (RS), o I Seminário Internacional de Defesa, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, por meio de seu Comitê da Indústria da Defesa e Segurança – COMDEFESA, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, o Santa Maria Tecnoparque e a Prefeitura Municipal da cidade. O evento tem por objetivo proporcionar um encontro entre as Forças Armadas, instituições e empresas para análise e discussão das demandas nacionais nos setores de defesa e segurança.

Na programação, consta um painel intitulado "O Uso de satélites voltados para a defesa", que abordará o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais, o Polo Espacial do Rio Grande do Sul, e iniciativas em nanossatélites e microcontroladores.

O do Rio Grande do Sul tem buscado criar um novo polo aeroespacial e de defesa no País, em complemento ao da região do Vale do Paraíba (SP). Indústrias como a AEL Sistemas (aviônicos, veículos aéreos não tripulados, sistemas espaciais), Taurus (armas de fogo) e Krauss-Maffei Wegmann (veículos blindados), já estão instaladas no estado, que também conta com instituições de pesquisa com iniciativas nesses setores, como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), PUC-RS e o Centro Regional Sul, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE).

Para mais informações, visite http://seminde.com/
.

Nenhum comentário: