quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Raupp de volta ao Parque Tecnológico

.
Ex-ministro assume direção de Parque Tecnológico

Ivan Plavetz
01/10/2014

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, retomou à direção do Parque Tecnológico de São José dos Campos nesta terça-feira (30). Ele assume o comando no lugar de Horácio Forjaz, que ocupava o posto desde maio de 2012.

Raupp participou da criação e implantação do Parque Tecnológico, e ocupou o cargo de primeiro diretor geral entre os anos de 2008 e 2011. Ele retorna após deixar o governo da presidente Dilma Rousseff em março último devido a uma reforma ministerial.

Após sua saída do Ministério, de acordo com o determinado pela legislação, Raupp ficou impedido de exercer função na iniciativa privada durante seis meses desde seu desligamento.

Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), Raupp tem experiência acadêmica e também exerceu cargos em importantes instituições. Além de ministro, foi diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), bem como presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Foi eleito nesta segunda-feira (29) pelo Conselho de Administração da Associação Parque Tecnológico. Raupp retoma o cargo com apoio do prefeito do município de São José dos Campos, Carlos José de Almeida, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cavalli.

De acordo com Cavalli, a escolha de Raupp para assumir a direção do Parque Tecnológico de São José dos Campos foi muito boa devido aos seus atributos quando ministro, sua origem no INPE e projeção institucional de nível mundial.

Fonte: Tecnologia & Defesa.
.

Nenhum comentário: