domingo, 22 de setembro de 2013

AEB no 64º Congresso Internacional de Astronáutica

.
AEB participa de congresso internacional de astronáutica

Brasília 20 de Setembro de 2013 - O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, participa em Beijing, na China, do 64º Congresso Internacional de Astronáutica (IAC, na sigla em inglês), que se realiza de segunda (23) a sexta-feira (27) próximas com o tema central Espaço para a Promoção do Desenvolvimento dos Benefícios da Humanidade.

Promovido pela Federação Astronáutica Internacional (IAF, na sigla em inglês), o evento reúne dirigente de agências espaciais de diversos países, pesquisadores e especialistas em questões ligadas ao espaço. Realizado anualmente, o evento também propicia, além da troca de experiência, encontro para proposição de parcerias e atividades conjuntas.

Na segunda-feira (23) a tarde, Braga Coelho acompanha a sessão plenária 1, que reúne chefes de agências espaciais para apresentação do estágio de desenvolvimento de algumas delas. À noite o presidente da AEB é um dos palestrantes da sessão plenária 2, que discute O Desenvolvimento e Perspectivas de Atividades Espaciais da China.

Também faz parte da agenda do presidente encontro com integrantes da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast, na sigla em inglês), para tratar do lançamento do quarto satélite da série Cbers (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres). Desenvolvido em parceria com a China, o Cbers-3 tem lançamento previsto para a última semana de novembro próximo.

Acompanha Braga Coelho o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, José Monserrat Filho, que na sexta-feira (27) participa de uma das sessões técnicas apresentando o tema Por que uma Filosofia do Direito Espacial Internacional? Nesse encontro são abordados os aspectos jurídicos mais recentes envolvendo as atividades espaciais.

Fonte: CCS/AEB
.

Nenhum comentário: