quarta-feira, 19 de maio de 2010

Novo satélite da SES para a América Latina

.
EADS Astrium fará novo satélite para SES World Skies

Ter, 18 de Maio de 2010 11:01

A companhia SES World Skies anunciou hoje (18) que assinou um contrato com a EADS Astrium para a construção de um novo satélite geoestacionário de comunicações, a ser denominado SES-6.

O satélite será baseado na plataforma Eurostar E3000, com massa total de 6.000 kg, contará com transpônderes em banda C e Ku e terá vida útil estimada de 15 anos. "A América Latina e o Caribe têm demonstrado crescimentos significativos nos últimos anos, e esperamos que isto continue. Nossos clientes têm nos pedido mais capacidade, e nós estamos muito satisfeitos em oferecer não apenas uma substituição antecipada de capacidade, mas também uma signiticativa atualização para a nossa cobertura das Américas", afirmou Robert Benarek, presidente da SES World Skies. "A Astrium foi capaz de oferecer um projeto inovador de satélite, nos dando condições para rpover flexibilidade em capacidade para os mercados onde vemos desenvolvimento de demanda ao longo do tempo", complementou.

O SES-6 ocupará uma posiççao orbital em 319.5º, Leste, abrangendo a região da América Latina, incluindo Brasil, região andina, México, América Central e Caribe. A encomenda da SES World Skies, do grupo SES, de Luxemburgo, se soma a outra feita há cerca de seis meses também com a EADS Astrium, de 4 satélites.


Comentário: a notícia é claro indicativo do crescimento do mercado de comunicações via satélite na América Latina. Com o crescimento econômico regional, a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), o mercado deve passar por nova onda de crescimento.
.

Nenhum comentário: