terça-feira, 25 de maio de 2010

AEB na 4ª CNCTI

.
Carlos Ganem participa da abertura da 4ª CNCTI

25-05-2010

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, participa, nesta quarta-feira (26), às 18 horas, da solenidade de abertura da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que se realizará em Brasília (DF) até o dia 28, no hotel Golden Tulip Brasília Alvorada. Mudanças climáticas, energia, recursos naturais, desigualdades regionais, educação científica de qualidade em todos os níveis, uso da ciência e tecnologia para a promoção social e da saúde são os principais temas a serem discutidos durante o evento, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Na abertura da Conferência ocorrerá a entrega da insígnia da Ordem do Mérito Científico a personalidades que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. A condecoração é concedida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Um dos agraciados será Aldo Vieira da Rosa, fundador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com o tema “Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação com vista ao Desenvolvimento Sustentável”, a atividade tem como objetivo central elaborar diretrizes para a consolidação de um Sistema Nacional articulado que promova a cooperação entre os âmbitos federal, estadual e municipal, consolidando a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T&I). A conferência reunirá milhares analistas, pesquisadores, empresários, tomadores de decisões e a comunidade em geral que debaterão e formularão propostas para a consolidação, nos próximos 10 anos, de uma Política de Estado em C, T&I, com foco principal no desenvolvimento sustentável.

Na sexta-feira (28), a partir das 10h15, Carlos Ganem será um dos palestrantes na sessão paralela da Conferência que abordará o tema “Espaço, Defesa e Segurança Nacionais”.

Mais informações: http://http://www.cgee.org.br/cncti4/

Fonte: AEB
.

Nenhum comentário: