quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nova data para o lançamento do SAC-D/Aquarius

.
A missão espacial SAC-D/Aquarius, desenvolvida pela Comisión Nacional de Actividades Espaciales (CONAE), da Argentina, em parceria com os EUA e alguns países europeus, teve seu lançamento adiado para a próxima sexta-feira, 10 de junho. A previsão inicial era de que o foguete Delta II decolasse do centro espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA, na quinta-feira, 9 de junho. A NASA divulgou a seguinte nota, vertida livremente do inglês para o português pelo blog Panorama Espacial:

"A nova data de lançamento permitirá ao time da missão concluir uma revisão adicional completa de uma inconsistência encontrada no perfil de voo do veículo Delta II para as condições de vento no dia do lançamento. Estes dados são usados para conduzir o Delta II através dos ventos de alta altitude. A previsão de tempo para 10 de junho mostra uma chance de 100% de condições de tempo favoráveis para o lançamento."

O Jet Propulsion Laboratory (JPL), da NASA, responsável pela participação norte-americana na missão, mantém um hotsite, atualizado diariamente com notícias e imagens, sobre o SAC-D/Aquarius, além de várias informações sobre o satélite, seus instrumentos, dentre outras informações.
.

Nenhum comentário: