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Estudantes de Engenharia Aeroespacial da UnB criam empresa júnior
Brasília, 1 de dezembro 2014 – Na busca de executar os conhecimentos recebidos em sala de aula estudantes do curso de engenharia aeroespacial da Universidade de Brasília (UnB) estão criando uma empresa júnior na área.
Objetivando transformar a informação teórica em experiência, a empresa, cujo nome eles preferem manter segredo até o registro formal em cartório, tem como foco desenvolver projetos aeroespaciais com vistas à demanda interna.
Concebida por Gabriel do Nascimento e Lui Habl a iniciativa reúne hoje uma diretoria de oito universitários que articula o desenvolvimento dos projetos. “O importante é que cada um consiga aprender e entender como funciona uma empresa aeroespacial e o que é necessário para o incremento dos projetos” explica Nascimento, presidente da empresa.
“A UnB tem tradição em desenvolvimento de empresas júniors. A necessidade de montar a empresa surgiu da vontade de executar o que é projetado no curso e incentivar possíveis start-ups”, explica Habl, vice-presidente. A empresa estará voltada a gerar parcerias com outras da área aeroespacial e incentivar o crescimento do mercado no centro-oeste.
A estudante Letícia Munhoz, diretora de gestão, expõe que todos os processos e orientações de formação da empresa são organizados didaticamente para garantir aos participantes a fluidez da experiência e manutenção dos cargos. “É fundamental que a empresa tenha um bom processo de transição de estudantes, assim quem participar entenderá sobre a estrutura do negócio facilitando dar continuidade a sua evolução”.
Futuro – A gestão da diretoria de desenvolvimento é dividida entre Ygor Kinoshita, Luan Henrique e Nivaldo Lopo Júnior. Os três gerenciam equipes voltadas para formulação e planejamento das fases dos projetos. O foco está em gerar a expertise de execução dos projetos para que eles e seus colegas de curso possam absorver o máximo possível de experiência antes da formação. “A promoção do nosso curso é fundamental para que todos tenham uma projeção de mercado”, diz Lopo Júnior.
Fernanda Pimenta e Yago Vencelêncio são, respectivamente, diretores de administração e comunicação e marketing. “Buscar informações de como gerar uma empresa júnior, que exige documentações específicas e todo esse processo tem sido um grande aprendizado para nossa organização”, explica Fernanda.
Para Vencelêncio a comunicação será ferramenta de extrema importância para tornar conhecidas as atividades da empresa entre os estudantes que estão para escolher uma profissão. “Divulgar para quem está entrando na faculdade que nossa área gera resultados é um dos objetivos da equipe”.
Ainda não há prazo para a formalização burocrática da empresa. Todas as etapas legais estão sendo seguidas e a expectativa é que tudo esteja concluído até o fim do mês.
Fonte: AEB
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