.
A nova edição (nº 6) da revista Inovação em Pauta, mantida pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançada no início desta semana traz uma interessante reportagem sobre o desenvolvimento pelo Instituto de Estudos Avançados (IAEv/CTA), de nova tecnologia de propulsão baseada em energia de raios laser. Para acessá-la, clique aqui.
Um dos pontos mais interessantes desta iniciativa é a parceria com o Laboratório de Pesquisas da Força Aérea dos EUA (U.S. Air Force Research Laboratory), o que demonstra que em matéria de tecnologia espacial, os Estados Unidos não são simples sinônimos de ITAR (International Traffic in Arms Regulations).
.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Olá Mileski!
É verdade amigo a matéria é muito interessante (eu a postei na intégra no meu blog) e a sua colocação sobre o ITAR é ainda mais relevante. Não havia me ocorrido isso.
Abs
Duda Falcão
Olá Mileski.
Em relação àquela minha última postagem sobre a TMI, agradeço sua recomendação da matéria do Valor Economico.
Parabenizo também o Duda Falcão, pelo excelente blog!
Olá Rondini!
Lhe agradeço amigo pelo reconhecimento ao meu trabalho. Fique a vontade para visitar o blog e deixar seus comentários quando assim desejar.
Abs
Duda Falcão
Estranho Brasil e EUA cooperarem em um projeto de alta-tecnologia de propulsão a laser, sendo que um dos campos que podem ser usados no futuro é o nuclear. Será mudanças na politica americana com o Obama ?
Ricardo Melo
Postar um comentário