.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou hoje (28) que ultrapassou a marca de um milhão de imagens distribuídas pela internet, gratuitamente. Destas, pouco mais de 716 mil foram imagens geradas pelos satélites da família CBERS (CBERS 1, 2 e 2B), e as demais dos satélites norte-americanos da série Landsat.
"A política de dados livres adotada pelo INPE fez do Brasil um exemplo mundial na área de Observação da Terra, tornando o Sensoriamento Remoto uma ferramenta de fácil acesso", informou em nota o Instituto.
"A distribuição gratuita através da internet começou em 28 de junho de 2004, com as imagens do CBERS-2 (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres). Logo após, o INPE tornou livre o acesso às imagens históricas dos satélites LANDSAT. Atualmente o Centro de Dados de Sensoriamento Remoto do Instituto, instalado em Cachoeira Paulista (SP), tem disponíveis imagens dos satélites CBERS-2 e 2B e Landsat 1, 2, 3, 5 e 7. As imagens de todos estes satélites são fornecidas sem custo para qualquer usuário do mundo."
Para ler a notícia divulgada pelo INPE sobre a marca atingida, clique aqui.
.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário