.
A exemplo da EADS Astrium (veja a nota EADS Astrium conquista negócios na Argentina), a companhia franco-italiana Thales Alenia Space também anunciou ontem a assinatura de contrato com a ARSAT para o fornecimento das cargas úteis do satélite geoestacionário de comunicações Arsat-1, parte do Sistema Satelital Geoestacionario Argentino de Telecomunicaciones (SSGAT).
"Este contrato mais uma vez confirma nossa liderança no mercado de cargas úteis de telecomunicações", afirmou em nota Reynald Seznec, presidente e CEO da Thales Alenia Space. "Nós estamos muito contentes de apoiar tanto o crescimento do operador ARSAT e o surgimento de um novo player espacial nacional. Graças a este contrato, a INVAP irá ampliar o seu escopo de conhecimentos para telecomunicações", completou Seznec.
O relacionamento da Thales Alenia Space com o Programa Espacial Argentino já é antigo. A empresa forneceu vários componentes e cargas úteis para satélites desenvolvidos pela Comision Nacional de Actividades Espaciales (CONAE), e também fabricou o Nahuelsat-1, satélite de comunicações operado pela ARSAT.
O Arsat-1 terá 24 transpônderes de banda Ku, vida útil estimada em 15 anos, e massa total de 2,8 toneladas. Sua massa é superior à capacidade do foguete Cyclone 4, da Alcântara Cyclone Space, o que na prática descarta as chances do lançamento ser realizado pela binacional ucraniano-brasileira, como chegou a ser especulado.
.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário