quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gallois, EADS: Brasil é prioridade

.
Em conferência de imprensa realizada há pouco (9 de junho) na ILA Berlin, Louis Gallois, presidente do EADS, falou um pouco sobre os projetos e interesses do grupo no Brasil. Dentre os vários interesses, Gallois citou no campo espacial as áreas de lançadores e satélites, sem, no entanto, entrar em detalhes. Esta é a primeira vez que o mais alto executivo da EADS fala publicamente sobre esses interesses especificos, embora os esforços do grupo nesse setor (satélites do INPE, foguetes, SGB, entre outros) já fossem conhecidos há algum tempo.

As atividades espaciais do grupo, um dos maiores conglomerados aeroespaciais e de defesa do mundo, são realizadas pela EADS Astrium, acionista relevante da Equatorial Sistemas, de São José dos Campos (SP).

Gallois falou também de outros negócios do grupo no País, citando o caso dos helicópteros EC 725, que serão fabricados em Itajubá (MG), a joint-venture da EADS D&S com o grupo Odebrecht (para negócios relacionados a sistemas de vigilância e monitoramento de fronteiras, revelou Gallois), a venda de aeronaves comerciais para a TAM (ontem (08), a Airbus, controlada pela EADS, anunciou aqui em Berlim uma nova venda de A320 e A350 para a companhia brasileira), e também possíveis parcerias com a Embraer.

Nos próximos dias, a Tecnologia & Defesa colocará em seu web-site uma reportagem completa sobre a feira ILA 2010, além de notícias no blog relacionadas a espaço.
.

Nenhum comentário: