quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ARSAT-2: cargas úteis da Thales Alenia Space

.
A companhia europeia Thales Alenia Space anunciou hoje (15) que assinou com a Empresa Argentina de Soluciones Satelitales S.A. (ARSAT) um contrato para o fornecimento das cargas úteis (transpônderes de comunicações) do segundo satélite de comunicações do país, o ARSAT-2, parte do Sistema Satelital Geoestacionario Argentino de Telecomunicaciones (SSGAT).

O contrato se segue ao assinado em setembro de 2009, relacionado ao ARSAT-1, indicando o sucesso da cooperação entre a operadora e a prime-contractor dos satélites, a companhia estatal argentina INVAP, com a Thales Alenia Space, afirmou o grupo em nota.

O ARSAT-2, que contará com transpônderes em banda C e Ku, deve ser colocado em órbita, na posição 81º Oeste, em 2013. Com massa no lançamento de 3 toneladas, sua vida útil é estimada em 15 anos.

"Nós estamos felizes com esta grande oportunidade de aprofundar a relação estratégica com a ARSAT e continuar a cooperação industrial com a fabricante argentina de satélites INVAP, iniciada com o ARSAT-1", afirmou Reynald Seznec, presidente da Thales Alenia Space. "Estamos cientes da importância do programa ARSAT-2 para aumentar a participação de mercado da ARSAT e nos esforçaremos para oferecer as melhores e mais seguras soluções técnicas e programáticas", completou.
.

Nenhum comentário: