segunda-feira, 29 de setembro de 2014

2º Festival de Minifoguetes de Curitiba

.
Aberta as inscrições para o 2º Festival de Minifoguetes de Curitiba

Brasília, 24 de setembro de 2014 – Estudantes e interessados em participar da segunda edição do Festival de Minifoguetes de Curitiba têm até o próximo dia 15 de outubro para se inscrever.

O evento será promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre os dias 18 a 20 de abril de 2015 e tem o objetivo de despertar interesses para a área científica espacial, por meio de atividades de desenvolvimento e teste de minifoguetes, além de divulgar o Programa Espacial Brasileiro.

Os participantes poderão competir em 12 categorias e terão a oportunidade de lançar foguetes, na maior altura possível, assistir palestras, debater a temática em sessões técnicas e visitar exposições.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no site: http://www.foguete.ufpr.br/, pagar a taxa de R$ 10, e seguir as instruções, conforme o ato da inscrição.

Na primeira edição, o festival teve a participação de 18 equipes, distribuídas em 10 universidades brasileiras, nela foram realizados 37 lançamentos de minifoguetes.

Fonte: AEB
.

Nenhum comentário: