domingo, 11 de janeiro de 2009

ACS no Jornal do Brasil

.
A edição de domingo (11) do Jornal do Brasil traz uma reportagem sobre o tratado entre o Brasil e a Ucrânia para o lançamento de foguetes Cyclone 4 a partir de Alcântara, no Maranhão. Os focos principais, como de praxe, são os problemas com os quilombolas e entraves ambientais para a construção do sítio de lançamento pela empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

Leitura recomendada para quem se interessa e acompanha o assunto, pois tem algumas novidades, como as possibilidades de novos atrasos no cronograma das obras e de recurso ao Judiciário pela ACS contra o IBAMA para acelerar o licenciamento ambiental, e o andamento normal da montagem do Cyclone 4 na Ucrânia. Para ler a matéria, clique sobre o título "Programa espacial fora de órbita".
.
Atualização em 12/01, às 14h50: a edição do jornal Valor Econômico desta segunda-feira também tem uma ampla reportagem sobre os problemas com os quilombolas e de natureza ambiental em Alcântara. De acordo com a reportagem, o lado ucraniano estaria inseguro. Para lê-la, clique sobre o seu título: "Disputas atrasam lançamento de foguete".
.

Um comentário:

phobus disse...

BRASIL NAÇÃO INDIVISIVEL-Estão dividindo e enfraquecendo a Nação Brasileira, em reservas indígenas, quilombos, depois em terras para outras minorias:paraguaios,uruguaio, argentinos ....que adotaram o Brasil para viverem e seus filhos. Quando se discrimina o povo, se pratica um crime contra a formação de uma grande Nação.A Constituição Brasileira não é respeitada, sendo manipulada de acordo com interesses de uma minoria, o Brasil sendo uma Republica Federativa, não se pode dividir o território ou tornar alguns brasileiros privilegiados e de acesso as riquezas do solo em prejuízo dos outros nacionais.Locais de interesse da nação, estado e municípios ocorrem desapropriações e indenizações, não podendo nacionais serem discriminados. Qualquer lei que contraria a moral, os bons costumes e unidade nacional é uma afronta a Nação.Outros paises não sofrem tantas intromissões em suas soberanias e desenvolvimento(Rússia,China,Índia,
Paquistão,E.U.....). Todos que nasceram no Brasil ou o adotaram como Pátria, devem ser respeitados e lhes dado oportunidades de igualdades de condições de estudos, trabalho, saúde, segurança, possibilitando que cada um dê melhor de si para progresso pessoal e da Nação Brasileira. Os valores morais,a ética e civismo são os pilares na formação de uma Nação forte e respeitável.